Dicas para aqueles que amam os animais de verdade e se preocupam com o meio ambiente. E outras coisas úteis.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Comprinha vegan
Quando comecei a pensar sobre vegetarianismo achei que seria muito difícil fazer compras. Hoje, que sou vegetariano e comecei a excluir laticínios de meu cardápio, vejo como não é tão complicado assim. Começo aqui a seção de comprinhas, com dicas para quem quer começar, mas está perdido. Com o tempo a gente pega as manhas, e até vira costume ler a lista de ingredientes do que compramos. Mas não há motivo para desânimo. Há muitas opções, até mesmo em mercadinhos de bairro. O lance é saber garimpar.
A vaquinha marrom está de volta. É uma volta à infância, mesmo não tendo qualquer recordação do sabor. Mas o comercial passava direto na TV. Faz juz à vaquinha feliz no rótulo. Ainda não abri, mas em breve fará um café da manhã mais feliz - com leite de soja, é claro.
Ades sabor shake de morango. É meu favorito. Quem precisa de leite, se estão caprichando tanto assim? Também nas versões frapê de coco e de nozes.
Naturis Soja de chocolate. Não é caro e vale a pena. Gostei de toda essa linha da Batavo. Parabéns a eles.
Hora da mundiça de doces. A Pavioli tem uma boa parte da linha de produtos que não contém ovo ou leite. Inclusive as massas. Aconselho dar uma procurada. Os canudinhos não devem nada aos que têm ovos nos ingredientes, o que prova que o resto é abuso. Gostei (mais ou menos) do Doce de Soja da Soymilke (para não decepcionar quem comprar, não lembra o sabor do doce de leite), mas nada se compara a um pote de manteiga de amendoim Peter Pan (importada). Ainda mais com geleia de blueberry da Queensberry. Gosto de Amendocrem, mas a pisada na bola é usar mel na receita. 'Tá na hora de acordar e perceber que não há necessidade de abusar dos bichinhos para obter um produto delicioso.
Bife vegetal e salsicha vegetal da Superbom - marca que admiro muito, e salvou a vida de muitos vegetarianos/veganos. Uma vez fiz a experiência: feijão branco, bife vegetal e salsicha vegetal. Ficou ótimo. Quando repetir, postarei aqui. Para mim, o ideal dessas carnes vegetais enlatadas é o uso em receitas do tipo. Desta vez, cortei em cubinhos e coloquei para cozinhar com a lentinha. Depois, foi só usar o tempero básico: alho, cebola e azeite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário